Toyota GR86 Forum - GT86 Forum, Subaru BRZ Forum, Scion ... banner
61 - 80 of 190 Posts
Notei que na Austrália a potência anunciada é de 230 cv e na Europa 232 cv. Suspeito que isso reflita a falta do "filtro de emissões". No Japão, vi publicidade mencionando 235 cv.
Tenho números diferentes, é melhor comparar os valores em kW para obter as potências exatas.
A AUS é 174kW, UE 172kW, JP 173kW

kW australianos/EUA: 1,34 cv mecânicos
kW europeus: 1,36 cv métricos (geralmente PS ou CV)

Ok, então...

1,34 X 174 = 233,16 cv

1,36 X 172 = 233,92 cv métricos

233 - 228 = 5 cv

Isso parece certo para a queda de pressão atrás da "carbon air dam".
A UE também tem um filtro de partículas, aposto que num dinamómetro as diferenças seriam muito maiores, com os carros da UE em desvantagem significativa.

Image

A UE também tem um filtro de partículas, aposto que num dinamómetro as diferenças seriam muito maiores, com os carros da UE em desvantagem significativa.
Não sei se faz alguma diferença quando se troca o 2º catalisador por um filtro de partículas. Não é como se a versão da UE tivesse dois catalisadores mais GPF.

10 cv é um pouco otimista...
Os ganhos de potência máxima perto da linha vermelha não são tão grandes. Mas definitivamente a área sob a curva de potência é melhorada. Em algumas rotações tem até 10 cv. Além disso, os ganhos só começam a aparecer acima de 4 mil. Então, se você não ultrapassar 4 mil durante os testes, você realmente não percebe nenhum ganho. É praticamente como o original abaixo de 4 mil. Assim que eu tiver meu carro, verei por mim mesmo e darei notícias.

Esses são os diagramas que eu também estava olhando, mas não sabia se a peça real era a mesma. Parece que a peça da Toyota custa cerca de US$ 10 a mais.

Alguém tem a Toyota vs a Subaru?

Pergunta: Para todos que fizeram esta modificação, incluindo @TRU-BOOST, isso afetou negativamente a sua marcha lenta ou causou algum problema como o MAF ficar mais sujo? Se você fez isso, está usando um filtro de papel ou algodão/óleo? Eu posso fazer isso durante o inverno.

Discussion starter · #71 ·
O meu não teve nenhum efeito colateral negativo. Tenha em mente que nestes carros são vendidos para a maioria dos outros mercados sem a almofada de carvão para começar. Ainda estou usando o filtro de ar original no momento, mas tenho o super filtro HKS encomendado. Já faz um mês... Eu provavelmente deveria verificar isso. 🤣

Pergunta: Para todos que fizeram esta modificação, incluindo @TRU-BOOST, isso afetou negativamente sua marcha lenta ou causou algum problema como o MAF ficar mais sujo? Se você fez isso, está usando um filtro de papel ou algodão/óleo? Posso fazer isso no inverno.
Sem problemas, mais som de indução, mais sorrisos. Ainda tenho o elemento filtrante OEM. Ficaria extremamente surpreso se o MAF ficasse mais sujo, pois o "filtro" de carvão é mais como uma rede cheia de pequenas pastilhas de carvão. Ele não fornece filtragem (e não deveria, senão entupiria com o tempo).

Eu acabei de fazer o meu, pois tive algum tempo livre durante as férias. Na verdade, acabei de comprar uma peça nova, arranquei o filtro de carbono e, em seguida, removi a caixa superior de fábrica e a substituí pela modificada. Dessa forma, se eu tiver algum problema com isso ou tiver que voltar atrás, tenho o original em mãos. Acabei indo pela Toyota para a peça, embora você possa obter a mesma peça Denso da Subaru por cerca de US$ 10 mais barata. Tive que pedir outras coisas, então com o frete não fez diferença e eu pedi na McGeorge Toyota.

Também encomendei mais alguns filtros de ar de papel. Eram Denso do Japão (vermelhos que parecem os de fábrica).

Eu debati-me em ir para um filtro de ar de algodão e óleo da K&N ou GR, mas sempre tive de limpar o meu sensor MAF nos veículos em que os usei, mesmo com filtros frescos e oleados de fábrica, pois o óleo entra no sensor. Depois de ver tantos vídeos e análises desta modificação para GR86/BRZ e outros Subarus, parece que o ganho de desempenho se deve à remoção do filtro de carbono e não à K&N. Eu só planeio substituir os filtros de papel de fábrica com mais frequência.

Discussion starter · #75 ·
Finalmente recebi o meu filtro HKS e instalei-o no outro dia. Ele surpreendentemente fornece um pouco de ruído de admissão extra. Embora esteja a ficar mais difícil de ouvir agora que adicionei o coletor e tenho o escape completo. 🤣🤣

Discussion starter · #77 ·
Eles não são oleados. Eles usam um meio tipo floss em uma estrutura de plástico. Parece quase um filtro de forno barato, só que mais denso. O fluxo deve ser definitivamente maior que o OEM. Não tenho certeza sobre uma classificação de mícrons para filtragem, mas deve ser "bom o suficiente" para mim. Não importa o que qualquer fabricante afirme, você não pode ter mais fluxo e melhor filtragem. Ao melhorar um, o outro sofrerá. Você tem que decidir com qual equilíbrio você se sente confortável. Para mim, faço trocas de óleo a cada 4-5 mil km e não dirijo em sujeira, cascalho ou condições sujas, então estou bem com menos filtragem e mais fluxo.

Além disso, encomendei mais alguns filtros de ar de papel. Eram Denso do Japão (vermelhos que parecem os de fábrica).

Debati-me em ir para um filtro de ar K&N ou GR com algodão e óleo, mas sempre tive que limpar o meu sensor MAF nos veículos em que os usei, mesmo com filtros novos oleados de fábrica, pois o óleo entra no sensor. Depois de ver tantos vídeos e análises desta modificação para GR86/BRZ e outros Subarus, parece que o ganho de desempenho se deve à remoção do filtro de carbono e não ao K&N. Eu só planejo substituir os filtros de papel de fábrica com mais frequência.
Há filtros de desempenho a seco da AEM & HKS. O OEM terá, no entanto, uma melhor filtragem.

Discussion starter · #80 ·
Concordo. Não há evidências que mostrem que a admissão OEM cause qualquer restrição em qualquer construção NA até agora. Isso é pelo menos uma vez que o carvão vegetal é removido. Qualquer fabricante de filtros fará as alegações de quanto mais um filtro "pode" fluir, mas se o motor não conseguir puxar tanto ar por conta própria, não importa.

61 - 80 of 190 Posts