Toyota GR86 Forum - GT86 Forum, Subaru BRZ Forum, Scion ... banner
41 - 60 of 190 Posts
Algumas coisas; eu tirei o meu, se alguma coisa, eu vou pegar os 2hp. Além disso, isso não anulará nenhuma parte da sua garantia. Como alguém disse, eles têm que provar que algo foi danificado. Além disso, estou 100% confiante de que o departamento de serviço da minha concessionária nem saberia que estava faltando, a menos que lhes dissessem para procurar. Eles não conhecem bem esses carros.

Discussion starter · #42 ·
Algumas coisas; tirei o meu, se alguma coisa, vou levar os 2hp. Além disso, isso não anulará nenhuma parte da sua garantia. Como alguém disse, eles têm que provar que danificou alguma coisa. Além disso, tenho 100% de certeza de que o departamento de serviço da minha concessionária nem saberia que estava faltando, a menos que lhes dissessem para procurar. Eles não conhecem bem esses carros.
Não é apenas uma coisa BRZ\86. Isso é comum em todos os veículos novos. É uma questão de emissões. Certamente não causará nenhum dano. É honestamente um dispositivo inútil que os fabricantes estão usando para calar a EPA.

Eu tropecei neste vídeo da Engineering Explained, que é um dos meus favoritos. Ele experimentou com o filtro original e um filtro K&N drop in. Ele obteve números de dinamômetro e tempos de aceleração de como eles funcionaram com e sem o filtro de malha de carvão dentro da caixa de ar. Leve em consideração que isso foi em um Subaru Crosstrek, então os resultados provavelmente variarão em outros carros......

Decidi experimentar no meu BRZ e fiz um "Como fazer" rápido para quem estiver interessado. É super simples e tenho certeza que a maioria de vocês poderia descobrir sem nenhuma ajuda, mas alguns podem querer ver.

1º solte a braçadeira do tubo de entrada mostrada em vermelho com um soquete de 10 mm ou uma chave de fenda Phillips. Não precisa sair, apenas solte. Também desconecte o chicote do sensor MAF mostrado em azul.
View attachment 6665

Em seguida, você vai querer soltar o chicote da caixa de ar para não puxar os fios ao tentar removê-lo. Aperte as abas do clipe mostrado em amarelo e empurre os fios para fora da caixa de ar. Você pode fazer isso com os dedos ou usei um alicate de ponta fina. View attachment 6666

Em seguida, vá para a área inferior direita da caixa de ar e localize o parafuso de 10 mm mostrado em branco. Remova o parafuso e reserve-o. Não há porca na parte inferior, ele apenas rosqueia no suporte abaixo, então não se preocupe com nada caindo. Também desfaça os clipes mostrados em roxo que prendem a tampa da caixa de ar fechada neste ponto. View attachment 6667

Agora a tampa está pronta para ser removida. Basta puxá-la para cima e para trás em direção ao motor. O tubo de admissão de borracha mantém uma boa aderência no tubo de plástico interno, mas apenas puxe e torça bem. Ele vai soltar e você ficará com isso. View attachment 6668

Essa coisa boba é dita ser para controle de emissões para o ar que sai do sistema pcv. Honestamente, não acho que faça nada além de se tornar uma restrição. A malha preenchida com carbono na nossa não é mantida da mesma forma que a mostrada no vídeo. A nossa é soldada a quente diretamente na caixa de ar de plástico. Eu apenas agarrei uma borda com um alicate e puxei para trás até conseguir colocar alguns dedos atrás dela. De lá, basta ir ao redor e puxar até que todas as soldas se soltem e a malha saia. Ele deixa um pouco de malha esfarrapada para trás, então passei por todas as soldas com uma lâmina de barbear para limpá-las um pouco. Não passei muito tempo aqui porque ninguém nunca vai ver. A parte importante é apenas remover quaisquer pedaços soltos e raspas de dentro antes de colocar tudo de volta. Isso, afinal, fica atrás do seu filtro de ar, então qualquer lixo que você deixar lá será sugado para o motor. Isso é o que o meu acabou parecendo depois que terminei.
View attachment 6669

É isso..!! Basta reinstalar a caixa da mesma forma que ela saiu. Certifique-se de colocar as 2 abas de plástico em seus slots de alinhamento na parte inferior primeiro. Coloque o tubo de plástico de volta na mangueira de admissão de borracha até o fim. Há uma marca de alinhamento para que você possa ver quando está totalmente ligado. Aperte tudo e o mais importante.... conecte o MAF de volta...!!
Eu só dirigi por cerca de 10 minutos depois. Não posso dizer que notei muito até agora. Definitivamente, há um pouco mais de ruído de admissão, o que eu não esperava. Não tenho certeza de quanta potência pode ser esperada fazendo isso, mas posso garantir que essa malha não está nos fazendo nenhum favor. Deixe-me saber o que vocês acham...!!
Acabei de desmontar minha caixa de filtro neste fim de semana e encontrei algo que parece quase um filtro K&N drop in em vez deste material branco que você tem.

Discussion starter · #44 ·
Você comprou novo? O filtro GR é feito pela K&N, então pode ter isso. A malha de carvão branco deve estar localizada atrás do filtro, indo em direção ao motor. Se não tiver sorte..!!

Só quero acrescentar que você não precisa tirar a caixa de ar para tirá-la. Só precisa de um pouco de força para colocá-la de volta no lugar. Pelo menos, desde que você não se importe com o excesso no interior.
Levei talvez um minuto no máximo em algum estacionamento de posto de gasolina aleatório.

1. Remova completamente a caixa de ar de acordo com o procedimento fornecido por @TRU-BOOST em seu OP
  2. Remova o sensor MAF e coloque-o em um local seguro para não quebrá-lo ou contaminá-lo
  3. Use um estilete com uma lâmina de barbear nova para cortar a parte central do filtro de malha. Você ficará com um perímetro de 3/8" de largura de malha fixada a quente na caixa de ar
  4. Entre de lado com o estilete, sob a malha, e corte cuidadosamente a fixação a quente, uma por uma
  5. Ainda haverá alguma malha branca e pedaços nas fixações a quente. Use a faca para remover e limpar o máximo possível
  6. Use lixa ~180 a ~220 grãos neste ponto para lixar os restos das fixações a quente e da malha do filtro. Use ar comprimido para soprar poeira e detritos
  7. Com um maçarico a propano ajustado para sua chama mais baixa possível, "beije" cuidadosamente e rapidamente as áreas lixadas, balançando a chama sobre elas. Isso derreterá muito ligeiramente os minúsculos "cabelos" de plástico causados ​​pelo corte e lixamento. Ele se livrará da aparência "lixada" e a fará parecer preta e brilhante novamente, além de evitar que pequenos pedaços soltos se soltem mais tarde
  8. Reinstale o sensor MAF, tomando cuidado para reiniciar os parafusos nas mesmas roscas do plástico para que não se soltem
  9. Reinstale a caixa de ar e reconecte tudo na ordem inversa da desmontagem

Há uma ligeira mudança no som.

Não tenho um registrador de dados, mas duvido muito que haja alguma diferença no fluxo, definitivamente não o suficiente para superar as mudanças de densidade de temperatura que o computador faz por conta própria.

Talvez @TRU-BOOST registre os dados e compartilhe os resultados

Há uma ligeira mudança no som.

Não tenho um registrador de dados, mas duvido muito que haja alguma diferença no fluxo, definitivamente não o suficiente para superar as mudanças de densidade de temperatura que o computador faz por conta própria em estoque.

Talvez @TRU-BOOST registre dados e compartilhe os resultados
Só quero saber se há algum potencial incômodo a longo prazo antes de removê-lo.

Discussion starter · #54 ·
Não vai funcionar magro. A ECU lê o MAF e o AFR. Se não estiver recebendo o AFR que deseja, ele simplesmente ajustará os ajustes de combustível. Da próxima vez que eu tirar o scanner, posso fazer alguns logs, mas não espero nada. Meu dinamômetro também mostra que ele mantém um AFR sólido de 13:1 em toda a faixa de potência. Isso foi com o carvão removido, e era o mesmo antes.

Eu encontrei este vídeo da Engineering Explained, que é um dos meus favoritos. Ele experimentou com o filtro original e um filtro K&N drop-in. Ele obteve números de dinamômetro e tempos de aceleração de como eles funcionaram com e sem o filtro de malha de carvão dentro da caixa de ar. Leve em consideração que isso foi em um Subaru Crosstrek, então os resultados provavelmente variarão em outros carros......
Decidi experimentar no meu BRZ e fiz um "Como fazer" rápido para quem estiver interessado. É super simples e tenho certeza que a maioria de vocês poderia descobrir sem nenhuma ajuda, mas alguns podem querer ver. Primeiro, solte a braçadeira do tubo de entrada mostrada em vermelho com um soquete de 10 mm ou uma chave de fenda Phillips. Não precisa sair, apenas solte. Também desconecte o chicote do sensor MAF mostrado em azul. View attachment 6665 Em seguida, você vai querer soltar o chicote da caixa de ar para não puxar os fios ao tentar removê-lo. Aperte as abas do clipe mostrado em amarelo e empurre os fios para fora da caixa de ar. Você pode fazer isso com os dedos ou usei um alicate de ponta fina. View attachment 6666 Em seguida, vá para a área inferior direita da caixa de ar e localize o parafuso de 10 mm mostrado em branco. Remova o parafuso e reserve-o. Não há porca na parte inferior, ele apenas rosqueia no suporte abaixo, então não se preocupe com nada caindo. Também desfaça os clipes mostrados em roxo que prendem a tampa da caixa de ar fechada neste ponto. View attachment 6667 Agora essa tampa está pronta para ser removida. Basta puxá-la para cima e para trás em direção ao motor. O tubo de admissão de borracha mantém uma boa aderência no tubo de plástico interno, mas basta puxar e torcer. Ele vai sair e você ficará com isso. View attachment 6668 Dizem que essa coisa estranha serve para o controle de emissões do ar que sai do sistema PCV. Honestamente, não acho que faça outra coisa além de se tornar uma restrição. A malha preenchida com carbono na nossa não é mantida da mesma forma que a mostrada no vídeo. A nossa é soldada a quente diretamente na caixa de ar de plástico. Eu apenas peguei uma borda com um alicate e puxei para trás até conseguir colocar alguns dedos atrás dela. De lá, basta ir ao redor e puxar até que todas as soldas se soltem e a malha saia. Ele deixa um pouco de malha desfiada para trás, então passei por todas as soldas com uma lâmina de barbear para limpá-las um pouco. Não passei muito tempo aqui porque ninguém nunca vai ver. A parte importante é apenas remover quaisquer pedaços soltos e raspas de dentro antes de colocar tudo de volta. Isso é feito, afinal, atrás do seu filtro de ar, então qualquer lixo que você deixar lá será sugado para o motor. Foi assim que o meu ficou depois que terminei. View attachment 6669 É isso..!! Basta reinstalar a caixa da mesma forma que ela saiu. Certifique-se de colocar as 2 abas de plástico em seus slots de alinhamento na parte inferior primeiro. Coloque o tubo de plástico de volta na mangueira de admissão de borracha até o fim. Existe uma marca de alinhamento para que você possa ver quando está totalmente ligado. Aperte tudo e o mais importante.... conecte o MAF de volta...!! Eu só dirigi por cerca de 10 minutos depois. Não posso dizer que notei muito até agora. Definitivamente, há um pouco mais de ruído de admissão, o que eu não esperava. Não tenho certeza de quanta potência pode ser esperada fazendo isso, mas posso garantir que essa malha não está nos fazendo nenhum favor. Deixe-me saber o que todos vocês acham...!!
Ele te dá mais potência começando da faixa média superior até a linha vermelha. Em algum momento, ele tem até 10 cv de ganho. Há um vídeo no youtube de HunterTuned.https://www.youtube.com/watch?v=fDVXAkrKDQE

Discussion starter · #58 ·
Irá melhorar o fluxo de ar. Não mudará a forma como o medidor de massa de ar lê, que é o problema com muitas admissões do mercado de reposição que não têm o medidor de massa de ar no tubo do tamanho adequado ou em um local ruim para medir o ar. Nenhum dano feito.

41 - 60 of 190 Posts