Toyota GR86 Forum - GT86 Forum, Subaru BRZ Forum, Scion ... banner

Um Gr86 é melhor com upgrades do que um Supra com upgrades? E quais upgrades devo escolher?

5.9K views 81 replies 31 participants last post by  GR34  
#1 ·
Recentemente, eu estava pensando sobre esse tópico porque estou comprando um Gr86, enquanto meu amigo está comprando um Supra, agora eu sei que um Supra tem um preço mais alto, mas tem um motor e desempenho melhores do que um Gr86, mas eu realmente queria modificar meu Gr86 e estava me perguntando quais modificações eram as melhores e quais modificações podem vencer um Supra (modificado)? Já decidi sobre meu escapamento (Remark R1 catback), mas não tenho certeza sobre outras atualizações.

#60 ·
Por "vencer", presumo que você quer dizer "fazer mais rápido que". Nesse caso, a resposta é: nenhum mod pode te levar lá, razoavelmente. Você está no caminho errado.

Se você quer um carro realmente divertido de dirigir e conviver, muitos concordariam que você já pode tê-lo vencido.

Para sua próxima modificação, eu sugeriria obter um seguro de carro, caso você ainda não tenha
Obrigado pelas informações! Sim, você está correto, quero dizer mais rápido e melhor do que por "vencer". E sim, eu realmente deveria fazer um seguro de carro.

#5 ·
Depende muito do que você quer dizer com "melhor" e "vencer".
Desempenho? A menos que você troque o motor ou coloque alguma indução forçada séria, o Supra sempre terá um desempenho em linha reta muito maior (e mod-por-mod provavelmente ainda estaria bem à frente).
Aparência? Puramente subjetivo. Gosto da aparência dos dois carros e não gosto de modificações cosméticas.
Tempos de pista? Assumindo o mesmo motorista e composto de pneus, o Supra tem uma grande vantagem de potência e pneus mais largos de fábrica. Ambos modificados, o Supra provavelmente ainda fará curvas melhor que um Twin, graças a mais borracha, mas é difícil dizer, pois o peso mais baixo do Twin ajuda, e geometrias de suspensão específicas, modificações e alinhamento também podem ter um impacto. O Twin seria mais barato para modificar para o mesmo nível, no entanto, então, para o mesmo orçamento, o Supra pode estar atrás (exceto pela potência).
Diversão na rua? Novamente subjetivo, mas eu argumentaria que você não pode contornar os 225 kg extras no Supra, nem as origens da BMW (isso costumava ser um elogio, não mais, no entanto). Os Twins se destacam no prazer de dirigir em estradas sinuosas. Se você está procurando aquele empurrão nas costas ou vencer corridas de arrancada no sinal vermelho, o Supra será mais divertido.
Orçamento? Você o venceu aqui. Metade do preço para comprar, provavelmente metade do preço para modificar.
Confiabilidade? Difícil decisão, Subaru vs BMW. Eu apostaria que os Twins seriam mais confiáveis e mais baratos de manter.
Aviso - Eu nunca dirigi um Supra, todas as impressões sobre o Supra são baseadas em análises online e discussões da comunidade.

#6 ·
Você comprou o carro errado para velocidade em linha reta. Não me interpretem mal, o GR86/BRZ não são lentos de forma alguma (13 altos de fábrica), mas o motor do Supra é uma unidade absoluta. No momento em que seu amigo decide ficar sério, o B58 o levará a lugares que você simplesmente não pode seguir.

#13 ·
Um motor de fábrica vai explodir se você o modificar para produzir potência suficiente para vencer um carro com motor B58 com down pipes e uma afinação de combustível flexível.
Não é verdade. Eu testei no dinamômetro a 480 e tenho dirigido o carro com turbo por mais de um ano. Eu dirigi normalmente 50% das vezes a 7 psi. Então, quando eu fui para ser orgulhoso. Eu aumentei para 15+ psi em E85. Será que vai estar em um Supra modificado, eu duvido, mas depende do que foi feito no Supra. Eu tenho pneus 255 largos na parte de trás e às vezes tenho problemas com a patinagem das rodas. Tem sido confiável por mais de 12.000 milhas, com exceção de uma vela de ignição quebrada. (A parte de cerâmica quebrou fora do motor). É muito divertido e me custou menos do que um 3.0 Supra.

#10 ·
Recentemente, estava a pensar neste tópico porque vou receber um Gr86, enquanto o meu amigo vai receber um Supra, agora sei que um Supra tem um preço mais alto, mas tem um motor e desempenho melhores do que um Gr86, mas eu realmente queria modificar o meu Gr86 e estava a perguntar-me quais eram as melhores modificações e quais as modificações que podem vencer um Supra (Modificado)? Já decidi sobre o meu escape (Remark R1 catback), mas não tenho a certeza sobre outras atualizações.
A minha sugestão é gastar o seu dinheiro em treino de condutores. "Venci" 911s, F-Types e M3s na pista com um Mazda 3. Isto não é para dizer o quão bom condutor sou, mas sim para ilustrar que o condutor faz uma grande diferença.

#68 ·
A minha sugestão é gastar o seu dinheiro em formação de condutores. Eu "venci" 911s, F-Types e M3s na pista com um Mazda 3. Isto não quer dizer o quão bom condutor eu sou, mas sim ilustrar que o condutor faz uma enorme diferença.
Eu costumava andar de kart em Nova Jersey no NJMP (New Jersey Motorsports park) e tenho uma boa experiência de condução, não estou muito preocupado com a parte do condutor, mas ainda há muitas coisas que preciso melhorar nas minhas habilidades

#11 ·
Considerei um novo Supra 2.0, um Supra 6 cilindros usado e um novo GR86. O que me chamou a atenção é que até o Supra 2.0 base era US$ 17.000 mais caro (não importa o quê) do que um GR86 base. Sim, por US$ 17.000 você ganha mais potência, uma transmissão muito boa e mais de um carro esportivo premium, mas o GR86 é simplesmente um ótimo carro esportivo em sua faixa de preço. Em pistas maiores, talvez o Supra 2.0 tenha um pouco mais de vantagem, mas em pistas menores, acredito que o chassi do GR86 seja simplesmente melhor e bem equilibrado. Talvez se a diferença de preço fosse US$ 8.000 ou até US$ 10.000 eu tivesse escolhido o Supra, mas US$ 17.000 é demais, embora, como eu disse, você também ganhe a potência extra, uma transmissão muito boa e um carro um pouco melhor premium.

#31 ·
Na minha opinião, o GR86 é melhor, principalmente porque o Supra é um BMW.

A BMW costumava fazer bons carros, mas isso foi há muito tempo. Com o Supra, espere pagar caro por um pedaço de lixo que você definitivamente não quer ter fora da garantia.
Você se sente da mesma forma com o GR86 sendo um Subaru?

Eu definitivamente entendo a reputação de confiabilidade da BMW, mas o B58 não é brincadeira, mesmo com confiabilidade. O mesmo para o B48.

#14 ·
O Supra pode gerar uma potência estúpida muito facilmente...a única coisa (na minha opinião) que ele tem a mais que os gêmeos. Manuseio, gêmeos. Consumíveis, gêmeos. Diversão na pista, gêmeos. ALÉM DISSO, quando você começa a modificar o Supra, você não está modificando um Toyota...você está modificando um BMW e ele começa a ficar irritado e a lançar códigos para todo tipo de coisa estúpida. Aproveite seu tempo na pista em nossos gêmeos mais lentos enquanto o Supra mais rápido está descobrindo por que ele está em modo de segurança.

#66 ·
A Supra pode gerar uma potência estúpida muito facilmente...a única coisa (na minha opinião) que ela tem sobre os gêmeos. Manuseio, gêmeos. Consumíveis, gêmeos. Diversão na pista, gêmeos. ALÉM DISSO, quando você começa a modificar a Supra, você não está modificando um Toyota...você está modificando um BMW e ele começa a ficar irritado e a lançar códigos para todo tipo de coisa estúpida. Aproveite o seu tempo na pista em nossos gêmeos mais lentos enquanto a Supra mais rápida está descobrindo por que ela está em modo de segurança.
Você tem um ponto e eu AMO esse ponto

#20 ·
Sempre que as pessoas dizem "o que preciso fazer no BRZ/86 para vencer o carro x em linha reta", isso sempre me faz rir. Eu frequentemente me pergunto o que é mais agradável? Ter aceleração constante em linha reta a 0,4G ou manter 1,2G sustentado nas curvas? Note bem, c8 z06 faz 0,5G de aceleração constante no máximo; não há uma solução confiável para nossos carros fazerem isso.

Eu acho que minha pergunta real é: você quer ser um motorista melhor ou você quer uma máquina melhor? 🤷‍♂️

#21 ·
Nenhum Supra modificado se compara a um GR86 de fábrica, muito menos a um GR86 modificado quando se trata da quantidade de caixas de leite e ovos que você pode transportar no porta-malas. Apenas certifique-se de que as caixas de leite não explodam e os ovos não quebrem no caminho para casa do supermercado, porque esses carros têm a tendência de causar isso.

#69 ·
o op não especificou qual supra. de fábrica, os carros de 4 cilindros não são muito mais rápidos, mas estão a um passo de gap city.

obviamente, os carros de 6 cilindros são muito mais rápidos de fábrica e muito mais rápidos com modificações.

não é uma boa comparação na minha opinião, carros diferentes com tetos de potência muito diferentes.

alguém que compra um twin para desempenho em linha reta também comprou um jaguar por sua confiabilidade.
A supra que eu quis dizer foi uma MK5

#27 · (Edited)
O melhor mod para tornar o GR86 melhor que um Supra é uma bela estrada sinuosa.

Em segundo lugar, provavelmente seria o treinamento de motoristas. Um motorista experiente provavelmente seria mais rápido em uma estrada sinuosa do que um motorista não treinado em um Supra.

Edição: Deixei-me levar. Apenas dois mods necessários. Escorreguei para as vantagens do BRZ sobre o Supra. Fim da edição.

Em terceiro lugar seria a aparência, no entanto, isso é subjetivo.

Em quarto lugar seria a pilha de dinheiro que restaria da compra de um GR86 em vez de um Supra.

Em quinto lugar, é o sorriso das crianças pequenas que puderam acompanhar o passeio no GR86 e a total decepção das crianças deixadas na beira da estrada quando o pai as abandonou para aproveitar o passeio.

Em sexto lugar, e isso é totalmente subjetivo, é a aparência superior do GR86 que envergonha o Supra com todas as suas falsas aberturas.

Em sétimo lugar, ... dane-se isso ... vou dar uma volta...

#32 ·
O B58 é um motor superior em todos os sentidos mensuráveis. Agora, se você está falando de tempos de volta em um dia de pista com 2 pilotos igualmente treinados? Os carros PODEM ser comparáveis, com o Supra ainda saindo por cima. Mas a redação da pergunta original me faz duvidar muito que isso tenha algo a ver com um dia de pista adequado em um ambiente seguro e legal. Supra > GR86 neste caso, sem dúvida.

#35 ·
O B58 é um motor superior em todos os sentidos mensuráveis. Agora, se você está falando de tempos de volta em um dia de pista com 2 pilotos igualmente treinados? Os carros PODEM ser comparáveis, com o Supra ainda saindo por cima. Mas a redação da pergunta original me faz duvidar muito que isso tenha algo a ver com um dia de pista adequado em um ambiente seguro e legal. Supra > GR86 neste caso, sem dúvida.
Com pilotos equivalentes, o 3.0 Supra fará tempos de volta muito mais rápidos. Mas eu concordo com você, é duvidoso que o OP esteja falando sobre eventos de pista de qualquer maneira. Provavelmente apenas puxões em linha reta.

#38 ·
Eu acredito que a SG colocou esses carros (GR86 & Supra) com quase 4 segundos de diferença, de fábrica. Em uma pista de 1:35 por volta. Uma eternidade absoluta.

Mesmo depois de gastar milhares de dólares em modificações, eles acabaram com um carro mais barulhento, mais lento, menos confortável, menos valioso que ainda não conseguia igualar um Supra de fábrica em uma pequena pista de corrida que atende a um 86 para começar.

#42 · (Edited)
Eu acredito que a sg colocou esses carros (gr86 & supra) quase 4 segundos de distância, stock para stock. em uma pista de 1:35. uma eternidade absoluta.

mesmo depois de milhares de dólares em modificações, eles acabaram com um carro mais barulhento, mais lento, menos confortável, menos valioso que ainda não conseguia igualar um supra de estoque em uma pequena pista de corrida que atende a um 86 para começar.
LOL você realmente odeia esse carro, não é? :ROFLMAO:
Image

Coilovers, freios/pastilhas, RLCA e placas de cambagem o colocam 0,86 segundos atrás do Supra. Um carro de $63k contra $32k e alguns milhares em peças e ele quase corresponde ao Supra. Isso meio que faz o Supra não parecer tão bom até que o Supra comece a modificar também, o que é claro aumenta esses $63k. Se um cabeçalho/sintonia e flexfuel forem adicionados a essa lista no 86, o que acontece então? Provavelmente um GR86 de $40k envergonhando o Supra de $63k.

#41 ·
"O B58 é um motor superior em todos os sentidos mensuráveis."

Longevidade? Volte quando tiver mais de 320.000 milhas, SEM falha catastrófica do motor. Sem mencionar os plásticos baratos de merda, como os usados no sistema de arrefecimento, que falham por volta de 8 a 10 anos após a compra.
O motor é ótimo, então toda a porcaria ligada a ele é terrível? Essa tem sido exatamente a minha experiência com o M54.