Então, eu acabei de trocar a embreagem/volante OEM por uma unidade OS Giken stage 1 na minha garagem em cavaletes, e pensei que poderia valer a pena postar algumas coisas que aprendi/teria feito de forma diferente se precisasse fazer o trabalho novamente.
Primeiro, algumas ferramentas menos comuns/especializadas que facilitam a vida:
Macaco de transmissão de baixo perfil. Mesmo com duas pessoas bastante fortes, remover a transmissão ou reinstalá-la enquanto está deitado sob o carro provavelmente teria beirado o impossível.
Ferramenta de alinhamento da embreagem.
Chaves de boca de pé de corvo. O espaço ao redor dos parafusos do eixo de transmissão/diferencial é muito limitado para colocar um soquete lá, e uma chave simples provavelmente não fornecerá alavancagem suficiente.
Chaves de catraca com cabeça flexível, especificamente 12mm e 14mm.
Se você quiser fazer todas as especificações de torque corretamente, uma chave de torque que possa ir abaixo de 25 pés/lbs.
Alguns dos parafusos da carcaça do sino e outros parafusos na parte superior do motor são muito mais fáceis de alcançar se você tiver uma catraca flexível, e algumas extensões são sempre boas para ter
Se você estiver usando a embreagem OS Giken como eu, você precisará absolutamente de uma chave Allen de 4 mm e uma chave de torque que a aceite e faça valores de torque baixos.
Ferramentas de remoção de plástico/ferramentas de remoção de acabamento para o interior são muito boas de se ter, a menos que você não se importe de riscar/arranhar as peças de acabamento com uma chave de fenda.
Alicates de remoção de pinos de pressão de plástico facilitam a remoção da bandeja inferior.
Para resumir o processo real. Acabamento do console central, manopla/bota de câmbio e todos os pedaços ao redor do câmbio são removidos. A admissão é removida. O motor de partida é removido. O cilindro mestre da embreagem é removido. As bandejas inferiores são removidas. O tubo dianteiro do escapamento e o tubo intermediário são removidos. A transmissão é drenada. O eixo de transmissão é removido. A transmissão é removida. Embreagem/volante são removidos. Nova embreagem/volante são instalados e o processo é revertido.
Dicas/observações da minha experiência:
Vale a pena subornar um amigo com cerveja e pizza para ter um segundo par de mãos se você estiver fazendo este trabalho em cavaletes.
No meu caso, os parafusos do eixo de transmissão eram MUITO teimosos. Foram necessárias duas pessoas puxando com as duas mãos na porca/parafuso em direções opostas com alavancas longas para quebrá-los. Esteja preparado com PB blaster e possivelmente um maçarico se você estiver fazendo isso sozinho!
Os parafusos do motor de partida são um pouco irritantes, mas factíveis com chaves de cabeça flexível. O parafuso inferior do motor de partida é mais fácil de acessar por baixo do carro. Na minha opinião, é melhor desconectar o motor de partida da fiação e simplesmente removê-lo do carro, não há um ótimo lugar para apoiá-lo onde ele definitivamente estará estável.
A parte mais complicada do trabalho da maneira que eu fiz foi encontrar o ângulo correto para tirar o câmbio do carro junto com a transmissão. Acabei desmontando-o sob o carro, o que foi um pouco doloroso. Se eu fosse fazer o trabalho novamente, tentaria remover a alavanca do câmbio da ligação, pois acho que isso provavelmente tornaria possível soltar a transmissão sem desfazer mais nada, ou apenas puxando os pinos do garfo de mudança.
Você provavelmente precisará de uma barra de alavanca ou duas para separar a transmissão do motor. Pode ser mais fácil fazer isso no topo.
Você precisará usar uma chave de impacto ou pedir para alguém segurar a polia da manivela com um soquete de 19 mm para afrouxar os parafusos do volante. Você precisará de alguém para segurar a polia da manivela com um soquete de 19 mm ao apertar os parafusos do volante, ou você pode encontrar uma maneira de cunhar uma barra de disjuntor no lugar para restringi-la.
Ao reinstalar a transmissão, alinhe os orifícios correspondentes na parte inferior da transmissão com os pinos do motor. Depois que os pinos estiverem deslizando, tente rosquear alguns parafusos da carcaça do sino, isso permitirá que você saiba que está alinhado corretamente. Se a transmissão não quiser entrar, mesmo que esteja alinhada corretamente, tente girar a manivela um pouco. As estrias no eixo de entrada podem estar ligeiramente desalinhadas daquelas na embreagem/volante. Eles “deveriam” girar para a posição correta ao empurrar, mas se não estiverem girando, girar a manivela um pouco pode ajudar.
Depois de ter alguns parafusos da carcaça do sino rosqueados, você pode usá-los para puxar a transmissão e o motor juntos, você não precisa empurrá-lo manualmente para o lugar.
Se a haste do cilindro mestre da embreagem estiver saindo muito para que você não possa reinstalá-lo, ela pode ser empurrada de volta com ~150 libras de força. Colocar um bloco de madeira no compartimento do motor e purificá-lo contra isso é provavelmente a maneira mais fácil de realizar isso.
Você pode acabar precisando substituir a junta do donut do escapamento. Ter um sobressalente em mãos pode fazer sentido.
Primeiro, algumas ferramentas menos comuns/especializadas que facilitam a vida:
Macaco de transmissão de baixo perfil. Mesmo com duas pessoas bastante fortes, remover a transmissão ou reinstalá-la enquanto está deitado sob o carro provavelmente teria beirado o impossível.
Ferramenta de alinhamento da embreagem.
Chaves de boca de pé de corvo. O espaço ao redor dos parafusos do eixo de transmissão/diferencial é muito limitado para colocar um soquete lá, e uma chave simples provavelmente não fornecerá alavancagem suficiente.
Chaves de catraca com cabeça flexível, especificamente 12mm e 14mm.
Se você quiser fazer todas as especificações de torque corretamente, uma chave de torque que possa ir abaixo de 25 pés/lbs.
Alguns dos parafusos da carcaça do sino e outros parafusos na parte superior do motor são muito mais fáceis de alcançar se você tiver uma catraca flexível, e algumas extensões são sempre boas para ter
Se você estiver usando a embreagem OS Giken como eu, você precisará absolutamente de uma chave Allen de 4 mm e uma chave de torque que a aceite e faça valores de torque baixos.
Ferramentas de remoção de plástico/ferramentas de remoção de acabamento para o interior são muito boas de se ter, a menos que você não se importe de riscar/arranhar as peças de acabamento com uma chave de fenda.
Alicates de remoção de pinos de pressão de plástico facilitam a remoção da bandeja inferior.
Para resumir o processo real. Acabamento do console central, manopla/bota de câmbio e todos os pedaços ao redor do câmbio são removidos. A admissão é removida. O motor de partida é removido. O cilindro mestre da embreagem é removido. As bandejas inferiores são removidas. O tubo dianteiro do escapamento e o tubo intermediário são removidos. A transmissão é drenada. O eixo de transmissão é removido. A transmissão é removida. Embreagem/volante são removidos. Nova embreagem/volante são instalados e o processo é revertido.
Dicas/observações da minha experiência:
Vale a pena subornar um amigo com cerveja e pizza para ter um segundo par de mãos se você estiver fazendo este trabalho em cavaletes.
No meu caso, os parafusos do eixo de transmissão eram MUITO teimosos. Foram necessárias duas pessoas puxando com as duas mãos na porca/parafuso em direções opostas com alavancas longas para quebrá-los. Esteja preparado com PB blaster e possivelmente um maçarico se você estiver fazendo isso sozinho!
Os parafusos do motor de partida são um pouco irritantes, mas factíveis com chaves de cabeça flexível. O parafuso inferior do motor de partida é mais fácil de acessar por baixo do carro. Na minha opinião, é melhor desconectar o motor de partida da fiação e simplesmente removê-lo do carro, não há um ótimo lugar para apoiá-lo onde ele definitivamente estará estável.
A parte mais complicada do trabalho da maneira que eu fiz foi encontrar o ângulo correto para tirar o câmbio do carro junto com a transmissão. Acabei desmontando-o sob o carro, o que foi um pouco doloroso. Se eu fosse fazer o trabalho novamente, tentaria remover a alavanca do câmbio da ligação, pois acho que isso provavelmente tornaria possível soltar a transmissão sem desfazer mais nada, ou apenas puxando os pinos do garfo de mudança.
Você provavelmente precisará de uma barra de alavanca ou duas para separar a transmissão do motor. Pode ser mais fácil fazer isso no topo.
Você precisará usar uma chave de impacto ou pedir para alguém segurar a polia da manivela com um soquete de 19 mm para afrouxar os parafusos do volante. Você precisará de alguém para segurar a polia da manivela com um soquete de 19 mm ao apertar os parafusos do volante, ou você pode encontrar uma maneira de cunhar uma barra de disjuntor no lugar para restringi-la.
Ao reinstalar a transmissão, alinhe os orifícios correspondentes na parte inferior da transmissão com os pinos do motor. Depois que os pinos estiverem deslizando, tente rosquear alguns parafusos da carcaça do sino, isso permitirá que você saiba que está alinhado corretamente. Se a transmissão não quiser entrar, mesmo que esteja alinhada corretamente, tente girar a manivela um pouco. As estrias no eixo de entrada podem estar ligeiramente desalinhadas daquelas na embreagem/volante. Eles “deveriam” girar para a posição correta ao empurrar, mas se não estiverem girando, girar a manivela um pouco pode ajudar.
Depois de ter alguns parafusos da carcaça do sino rosqueados, você pode usá-los para puxar a transmissão e o motor juntos, você não precisa empurrá-lo manualmente para o lugar.
Se a haste do cilindro mestre da embreagem estiver saindo muito para que você não possa reinstalá-lo, ela pode ser empurrada de volta com ~150 libras de força. Colocar um bloco de madeira no compartimento do motor e purificá-lo contra isso é provavelmente a maneira mais fácil de realizar isso.
Você pode acabar precisando substituir a junta do donut do escapamento. Ter um sobressalente em mãos pode fazer sentido.