Toyota GR86 Forum - GT86 Forum, Subaru BRZ Forum, Scion ... banner

ceramic coating or annual detail

Revestimento cerâmico vale a pena?

4.6K views 42 replies 22 participants last post by  jgracie46  
#1 ·
Olá a todos!
Comprei recentemente um gr86 azul trueno e adoro o carro. Já tinha PPF instalado no para-choques dianteiro e nos faróis.
Estou a perguntar-me se o revestimento cerâmico vale a pena ou se uma detalhe anual o manterá com uma ótima aparência.

Estou ciente dos benefícios do revestimento cerâmico, como a obtenção de qualidades hidrofóbicas, mas será que realmente dura?

#4 ·
DIY. O dinheiro gasto no que você precisa para fazer tudo sozinho é uma fração do que seria para fazê-lo profissionalmente.
A única parte real com a qual você precisa ter cuidado é a correção da pintura. Colocar o produto real é super fácil. Existem tantos vídeos que explicam todo o processo, não há razão para pagar, a menos que você simplesmente não confie em si mesmo. Evasive Trueno explica tudo aqui: https://www.gr86.org/threads/protec...rotect-your-investment-a-diy-guide-to-ceramic-coating-your-gr86-brz.9002/page-2
Eu fiz isso no meu FRS e fez uma grande diferença nos cuidados, pois as coisas realmente não grudam na pintura com tanta facilidade. Não tenho certeza de quanto tempo durou, mas quando vendi, estava lá, acho que 3-4 anos e ainda estava fazendo o que deveria. Eu usei isso:https://www.amazon.com/20H-Advanced...d_rd_r=a10d520e-48ca-4351-8eab-396ed65893fb&ref_=pd_hp_d_atf_ci_mcx_mr_hp_atf_m, mas sei que existem produtos muito melhores por aí agora. Eu ainda não fiz o 86, pois preciso de uma área coberta para o período de secagem depois que ele estiver pronto e essa é a única razão pela qual ele ainda não foi feito.

#36 ·
DIY. O dinheiro gasto com o que você precisa para fazer tudo sozinho é uma fração do que seria para fazê-lo profissionalmente.
A única parte real com a qual você precisa ter cuidado é a correção da pintura. Colocar o produto real é super fácil. Existem tantos vídeos que explicam todo o processo, não há razão para pagar, a menos que você simplesmente não possa confiar em si mesmo. Evasive Trueno aqui explica tudo: https://www.gr86.org/threads/protec...rotect-your-investment-a-diy-guide-to-ceramic-coating-your-gr86-brz.9002/page-2
Eu fiz isso no meu FRS e fez uma grande diferença nos cuidados, pois as coisas realmente não grudam na pintura com tanta facilidade. Não tenho certeza de quanto tempo durou, mas quando vendi, acho que já estava lá há 3-4 anos e ainda estava fazendo o que deveria. Eu usei isso:https://www.amazon.com/20H-Advanced...d_rd_r=a10d520e-48ca-4351-8eab-396ed65893fb&ref_=pd_hp_d_atf_ci_mcx_mr_hp_atf_m, mas sei que existem produtos muito melhores por aí agora. Eu ainda não fiz o 86, pois preciso de uma área coberta para o período de secagem depois de pronto e essa é a única razão pela qual ainda não foi feito.
Eu concordo totalmente com isso. A pintura é macia, por isso é realmente afetada por insetos e cocô de pássaros. A manutenção da pintura não é difícil se você fizer alguma pesquisa e tentar. É mais satisfatório quando você faz sozinho e sabe como retocá-la, se precisar.

#8 ·
Eu apenas uso uma combinação de cera + selante hidrofóbico que é aplicado a cada 2-3 meses. Carros brilhantes e com sensação de maciez. Sujeira e água saem voando na hora da lavagem. Me custa uma fração do custo de um revestimento cerâmico 🤷‍♂️
Isso. Eu entendo que cada um tem uma opinião diferente sobre isso, mas o custo de um revestimento cerâmico de um revendedor ou oficina é muito alto. Especialmente porque muitos de nós não dirigimos nosso BRZ diariamente. Seria um desperdício de dinheiro para um carro que fica muito fora dos elementos. Existem tantos produtos ótimos disponíveis agora para o detalhista DIY que você não precisa enlouquecer com um trabalho profissional, IMO.

#7 · (Edited)
Sem revestimento cerâmico profissional aqui, mas agora acredito no produto cerâmico.

Um frasco de cera cerâmica de $15, uma barra de argila de $3,00 e sabão de $10 com água fazem com que funcione. Uma semana depois, coloque cera de $15. No total, $43 e cerca de 4 a 5 horas de trabalho próprio proporcionam o brilho incrivelmente profundo. Eu faço isso duas vezes por ano e só precisei comprar os produtos uma vez 🤙

-- Mike

#9 · (Edited)
Nem me façam começar. Grande proponente do revestimento cerâmico e de fazê-lo você mesmo. Vá comprar Gtechniq Crystal Serum. Faça você mesmo, e se quiser retocar, use um spray cerâmico para manutenção a cada poucos meses. Fiz algumas postagens descrevendo como fazê-lo.

Só para provar um ponto, esta foto mostra o quão bem eles duram, mesmo que este carro seja o meu diário. Para contexto, a última lavagem que fiz antes desta foto foi 3 meses antes, e neste momento, tenho o meu revestimento cerâmico há um ano. Se você der zoom, pode ver gotículas de chuva secas das chuvas de monção (em AZ) no para-brisa, mas a pintura ainda parece vidro.
Image

Mas se você fizer o revestimento cerâmico, certifique-se de não usar os sprays se você mesmo fizer. Os "sprays cerâmicos" são apenas para pós-revestimento e apenas para manutenção. Uma boa regra geral é: Se o produto não tiver a capacidade de potencialmente estragar a pintura devido aos tempos de flash, não é um revestimento cerâmico verdadeiro, ou um que dure muito tempo.

editar:
Acabei de notar que eles te cobraram $900. Se você não se importar com algum trabalho manual, acho que todos os itens que você precisa pode conseguir por cerca de ~$200-$300 e é muito fácil de fazer sozinho na minha opinião, mas leva tempo e levará cerca de um ou dois dias, incluindo os tempos de cura. Além disso, você também pode colocar um revestimento cerâmico sobre o seu PPF. Gtechniq Halo é o que usei no meu PPF.

#11 ·
Olá a todos!
Recentemente comprei um trueno blue gr86 e adoro o carro. Já tinha PPF instalado no para-choques dianteiro e nos faróis.
Estou a perguntar-me se o revestimento cerâmico vale a pena ou se uma detalhe anual o manterá com uma ótima aparência.

Estou ciente dos benefícios do revestimento cerâmico, como obter as qualidades hidrofóbicas, mas ele realmente dura?
Estou a ser cotado em cerca de $900 para um revestimento cerâmico de 3 anos e correção de pintura leve, uma vez que o carro agora tem 1600 milhas.
Olá a todos!
Recentemente comprei um trueno blue gr86 e adoro o carro. Já tinha PPF instalado no para-choques dianteiro e nos faróis.

Estou ciente dos benefícios do revestimento cerâmico, como obter as qualidades hidrofóbicas, mas ele realmente dura?
Estou a ser cotado em cerca de $900 para um revestimento cerâmico de 3 anos e correção de pintura leve, uma vez que o carro agora tem 1600 milhas.
Parabéns pelo seu carro! Considere ter o capô e os pára-lamas com PPF, se puder. Você não vai se arrepender.

#16 ·
Detalhe profissional aqui. Muitas pessoas aqui parecem um pouco incultas / confusas.

Para começar, se você está polindo seu veículo e NÃO revestindo com cerâmica, você está perdendo tempo. Você só pode polir um veículo algumas vezes. Polidores e compostos são abrasivos e diminuem o verniz. Se você polir seu veículo à mão, é mais provável que danifique e risque a pintura / verniz e, para quem argumentar isso, eu o encorajo a responder a esta postagem com uma foto de seu veículo sob luz solar direta. Não na sombra ou molhado.

Se você está polindo seu veículo com algo diferente de DA, você está perdendo tempo. Se você não estiver preparando a superfície conforme avança, qualquer coisa que você colocar por cima (Cera, Revestimentos, etc.) não aderirá corretamente.

Agora que tiramos tudo isso do caminho, eu o encorajo a fazer o revestimento cerâmico em seu carro. É fácil de fazer. Eu tenho um tópico muito detalhado sobre o assunto AQUI

A respeito da cera, você está perdendo tempo com cera se realmente deseja proteção. A cera é cheia de enchimentos e serve a um propósito estético. No mundo do detalhamento profissional, a cera é o equivalente àqueles sutiãs de carro pretos e pegajosos que você costumava ver em comparação com a moderna película de proteção de pintura. Procure produtos como WetCoat e CanCoat da GYEON ou o Ceramic Touchless Sealant da 303.

WetCoat e 303 são aplicados em um carro recém-limpo por meio de algumas borrifadas por painel e enxaguando de baixo para cima e depois de cima para baixo painel por painel. Carro inteiro feito em 5-10 minutos. Pode ser usado em vidro, rodas, acabamentos plásticos e pintura. Muito mais eficaz do que qualquer "cera" e fornece proteção e formação de gotas semelhantes a um revestimento cerâmico. CanCoat é um revestimento DIY muito fácil de 1 ano. Meu artigo mostra informações detalhadas sobre como instalar o GlossCoat da Optimum, que é um revestimento de três anos.

Eu adoraria ajudar se você tiver alguma dúvida, mas sim, não perca tempo polindo e encerando seu carro à mão.

#17 ·
Detalhe profissional aqui. Muitas pessoas aqui parecem um pouco deseducadas / confusas.

Para começar, se você está polindo seu veículo e NÃO revestindo com cerâmica, você está perdendo tempo. Você só pode polir um veículo tantas vezes. Polidores e compostos são abrasivos e diminuem o verniz. Se você polir seu veículo à mão, é mais provável que você danifique e arranhe a pintura / verniz e, para quem argumentar isso, eu o encorajo a responder a esta postagem com uma foto do seu veículo sob luz solar direta. Não na sombra ou molhado.

Se você está polindo seu veículo com algo diferente de DA, você está perdendo tempo. Se você não estiver preparando a superfície conforme você avança, qualquer coisa que você colocar em cima (cera, revestimentos, etc.) não aderirá corretamente.
Agora que já resolvemos tudo isso, eu o encorajo a fazer o revestimento cerâmico no seu carro. É fácil de fazer. Eu tenho um tópico muito detalhado sobre o assunto AQUI

No que diz respeito à cera, você está perdendo tempo com cera se realmente deseja proteção. A cera é cheia de enchimentos e serve a um propósito estético. No mundo do detalhamento profissional, a cera é o equivalente àqueles sutiãs de carro pretos e pegajosos que você costumava ver em comparação com a película de proteção de pintura moderna. Procure produtos como WetCoat e CanCoat da GYEON ou o Ceramic Touchless Sealant da 303.

WetCoat e 303 são aplicados em um carro recém-limpo, simplesmente com algumas borrifadas por painel e enxaguando de baixo para cima e depois de cima para baixo, painel por painel. Carro inteiro feito em 5-10 minutos. Pode ser usado em vidro, rodas, acabamentos plásticos e pintura. Muito mais eficaz do que qualquer "cera" e fornece proteção e formação de gotas semelhantes ao revestimento cerâmico. CanCoat é um revestimento DIY de 1 ano muito fácil. Meu resumo mostra informações detalhadas sobre como instalar o GlossCoat da Optimum, que é um revestimento de três anos.

Eu adoraria ajudar se você tiver alguma dúvida, mas sim, não perca tempo polindo e encerando seu carro à mão.

Isso é ótimo! Definitivamente, tentarei uma cerâmica DIY no futuro. Assim que meu inventário atual de selantes e ceras for esvaziado lol

#22 ·
Por $900 por 3 anos, eu preferia pagar $25 por mês por lavagens ilimitadas no lava-rápido e obter a chamada "cera selante" e ter acesso a aspiradores gratuitos. Mas, em 10 anos, você provavelmente terá que repintar partes do seu carro.
Obrigado!
Com o detalhista, ele me garantiu que faria a descontaminação e poliria o carro antes da aplicação.
Por 1 ano de proteção, com certeza vou dar uma olhada nisso. Com que frequência você recomenda que eu polir meu carro usando este método?

Vou me certificar de assistir ao seu vídeo!
Polir só é realmente necessário se você planeja aplicar uma forma semipermanente de proteção imediatamente depois.

Pessoalmente, eu não recomendaria polir o veículo para nada menos que um revestimento cerâmico de 3 anos. A única situação em que você poderia contornar a regra é se você descontaminar o carro e a pintura ficar danificada (o que acontecerá nesses carros) e você só precisa remover essa danificação superficial.

Nesse caso, almofada preta macia / almofada de acabamento e algumas passagens em velocidade muito baixa. Não acumular calor e jogar aquele selante de sua escolha lá.

Novamente, eu ainda acredito que se você vai passar pelo trabalho de descontaminar seu carro e polir, você também pode revesti-lo com cerâmica. Esse trabalho de preparação é 90% do trabalho de revestimento para começar.

Caso contrário, eu recomendaria uma lavagem de detalhamento / descontaminação externa muito completa usando removedor de ferro e, em seguida, aplicar seu selante de escolha sem polir o veículo.

#24 ·
Por que as pessoas dizem facilidade de cuidado? Não é sempre fácil de cuidar depois de lavar? São os mesmos passos de qualquer maneira para mim, para um veículo sujo ou limpo. Bater com água, sabão, baldes, enxaguar, secar.

Não sei. Não sou profissional e não me importo com a aparência final, pois não polir ou algo assim, apenas uso PPF e mantenho limpo, a cera é apenas algo divertido de fazer.

#28 · (Edited)
por que as pessoas dizem facilidade de cuidado? Não é sempre fácil de cuidar depois de lavar? São os mesmos passos de qualquer maneira para um veículo sujo ou limpo para mim. Bater com água, sabão, baldes, enxaguar, secar.

não sei. Não sou profissional e não me importo com a aparência final, pois não poliro nem nada, apenas uso PPF e mantenho limpo, a cera é apenas algo divertido de fazer.
Primeiro, você está correto. Se você não se importa com a aparência final, não há necessidade de revestimento cerâmico. Adoro quando um carro parece limpo com uma pintura impecável e semelhante a vidro. Manter esse padrão em um motorista diário sem muito trabalho é difícil. Se você estiver bem sem esse nível de detalhe, isso é ótimo, e podemos encerrar a discussão aqui.

O problema e a dificuldade com esses tipos de discussões é que todos mostram seus max-age-of-2-years-BRZ/86 e dizem: "O meu não parece ótimo sem todo esse dinheiro e trabalho extras?"

Isso é o equivalente a uma pessoa que se exercita por uma semana e pergunta: "Onde está meu tanquinho"? (exemplo inverso, mas ainda válido)

A verdadeira preocupação é a longevidade. Como nosso detalhista profissional mencionou, há uma quantidade limitada de verniz. Com o tempo, você notará mais redemoinhos da lavagem, amarelamento do PPF ou acabará removendo o verniz se você corrigir e cortar a pintura com frequência.

O revestimento cerâmico resolve esses problemas. Ele pode ser aplicado sobre a pintura e o PPF (evitando o amarelamento do PPF), adiciona propriedades hidrofóbicas insanas e protege seu verniz absorvendo os arranhões. Além disso, ele fornece um belo brilho semelhante ao vidro que é mais fácil de manter ao longo do tempo.

Vamos revisitar esta discussão em 5+ anos e comparar a pintura ou PPF de nossos veículos. Você verá diferenças significativas e menos tempo gasto em reparos de pintura, mantendo essa aparência de vidro.

editar: atualizado para ser mais claro e conciso

#25 ·
A vantagem da cerâmica é que ela permanece mais limpa por mais tempo. Você ainda recebe os pequenos arranhões e coisas do tipo. Se você lava seu carro semanalmente, não vejo o ponto. Eu tinha um carro revestido uma vez e foi bom durante o inverno, quando eu não podia lavá-lo muito e ele ficava muito mais limpo do que o normal, mas no resto do ano não fazia sentido tê-lo, já que eu estava apenas lavando-o de qualquer maneira. Agora, eu apenas uso cera em spray cerâmica híbrida Turtle Wax e ela dura alguns meses. Algumas camadas dela e passa pelo inverno melhor do que o normal. Se você quiser fazer isso, vá em frente. Não é ruim. Mas, a menos que você faça isso sozinho, não vejo que valha a pena o dinheiro. Coloque esse dinheiro em um PPF frontal.

#27 ·
As vantagens da cerâmica são que ela permanece mais limpa por mais tempo. Você ainda recebe os pequenos arranhões e coisas do tipo. Se você estiver lavando seu carro semanalmente, não vejo o ponto. Eu tinha um carro revestido uma vez e foi bom durante o inverno, quando eu não podia lavá-lo muito e ele ficava muito mais limpo do que o normal, mas no resto do ano não fazia sentido tê-lo, já que eu estava apenas lavando-o de qualquer maneira. De qualquer forma, eu só uso cera em spray cerâmica híbrida Turtle Wax e ela dura alguns meses. Algumas camadas dela e passa pelo inverno com uma aparência melhor do que o normal. Se você quiser fazer isso, vá em frente. Não é ruim. Mas, a menos que você faça isso sozinho, não vejo que valha a pena o dinheiro. Coloque esse dinheiro em um PPF na frente.
minha lógica exatamente, exatamente o que eu fiz/estou fazendo. Parece tão bom quanto pode ser para mim.

#37 ·
Faça você mesmo. Eu fiz e fiquei absolutamente espantado que as pessoas cobrem mais de mil dólares por isso. Eu uso um spray cerâmico a cada dois meses para mantê-lo liso e brilhante. Tudo sai do carro tão fácil. Muito, muito, muito, MUITO melhor que cera.

Eu lavo meu carro uma vez por semana, às vezes a cada 2 semanas, se estiver ensolarado e seco por um tempo, mas cada lavagem é sem esforço. Trabalhe de forma mais inteligente, não mais difícil.