Detalhe profissional aqui. Muitas pessoas aqui parecem um pouco deseducadas / confusas.
Para começar, se você está polindo seu veículo e NÃO revestindo com cerâmica, você está perdendo tempo. Você só pode polir um veículo tantas vezes. Polidores e compostos são abrasivos e diminuem o verniz. Se você polir seu veículo à mão, é mais provável que você danifique e arranhe a pintura / verniz e, para quem argumentar isso, eu o encorajo a responder a esta postagem com uma foto do seu veículo sob luz solar direta. Não na sombra ou molhado.
Se você está polindo seu veículo com algo diferente de DA, você está perdendo tempo. Se você não estiver preparando a superfície conforme você avança, qualquer coisa que você colocar em cima (cera, revestimentos, etc.) não aderirá corretamente.
Agora que já resolvemos tudo isso, eu o encorajo a fazer o revestimento cerâmico no seu carro. É fácil de fazer. Eu tenho um tópico muito detalhado sobre o assunto
AQUI
No que diz respeito à cera, você está perdendo tempo com cera se realmente deseja proteção. A cera é cheia de enchimentos e serve a um propósito estético. No mundo do detalhamento profissional, a cera é o equivalente àqueles sutiãs de carro pretos e pegajosos que você costumava ver em comparação com a película de proteção de pintura moderna. Procure produtos como WetCoat e CanCoat da GYEON ou o Ceramic Touchless Sealant da 303.
WetCoat e 303 são aplicados em um carro recém-limpo, simplesmente com algumas borrifadas por painel e enxaguando de baixo para cima e depois de cima para baixo, painel por painel. Carro inteiro feito em 5-10 minutos. Pode ser usado em vidro, rodas, acabamentos plásticos e pintura. Muito mais eficaz do que qualquer "cera" e fornece proteção e formação de gotas semelhantes ao revestimento cerâmico. CanCoat é um revestimento DIY de 1 ano muito fácil. Meu resumo mostra informações detalhadas sobre como instalar o GlossCoat da Optimum, que é um revestimento de três anos.
Eu adoraria ajudar se você tiver alguma dúvida, mas sim, não perca tempo polindo e encerando seu carro à mão.